window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Polícia Civil conscientiza o povo sobre violência contra a mulher em ação no aeroporto de Fortaleza

Imagem: PCCE

Com o objetivo de aproximar os turistas e conscientizá-los sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na última terça-feira (20), uma ação de orientação no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

A iniciativa abordou os diferentes tipos de violência contra a mulher, destacando os canais de denúncia disponíveis. A ação integra a Campanha Agosto Lilás, que tem como foco o combate à violência contra a mulher.

Esse trabalho é de muita relevância, pois traz uma temática importante, que é a violência doméstica. Podemos perceber que os turistas estão atentos às informações, além disso, eles são orientados como podem procurar ajuda da Polícia Civil do Ceará, bem como, os canais para denúncia”, destacou a diretora do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Ruth Benevides.

Policiais civis da Delegacia do Aeroporto, do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) realizaram a ação no saguão do aeroporto, onde conversaram e tiraram dúvidas com os ageiros. Durante a abordagem, os policiais informaram sobre as informações contidas no panfleto que ajudam a identificar os tipos de violência contra a mulher, bem como, todos os canais de denúncias.

O trabalho realizado hoje permite mostrar aos turistas que o Governo do Ceará está empenhado no combate à violência contra a mulher, inclusive, atendendo as mulheres que vem aqui no nosso estado, para que não se sintam desamparadas caso sofram algum tipo de violência”, disse a delegada Danielle Martins, titular da Delegacia do Aeroporto.

Orientação bilíngue

Durante a ação, a delegada Ruth Benevides se comunicou em língua sa com uma família de turistas que procurou entender sobre o trabalho da Polícia Civil. “A família queria compreender sobre as informações do nosso material, expliquei a disponibilidade dos contatos e o trabalho da Polícia Civil do Ceará”, explicou a diretora do DPJE.

Agosto Lilás

A campanha nacional “Agosto Lilás”, dedica o mês de agosto para o enfrentamento de violência doméstica e familiar contra as mulheres. No Ceará, as Forças de Segurança intensificam as atividades de combate sobre a temática com diversas atividades.

Operação Shamar

Além da ação, as Forças de Segurança do Estado do Ceará estão empenhadas na operação “Shamar” que iniciou no primeiro dia de agosto. A ofensiva, que também faz parte da campanha Agosto Lilás, é coordenada ao nível nacional pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo conscientizar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias