
Em trabalho coordenado com a Brigada Militar e a Polícia Civil gaúcha, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) prendeu três suspeitos de participação no assalto ocorrido no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Segundo informado pela PF na noite de ontem, 22 de junho, as prisões preventivas foram cumpridas na sexta-feira, 21 de junho, por meio de ordens judiciais expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
Após trabalho conjunto de inteligência das forças de segurança pública, foi possível localizar os suspeitos em outros estados da federação. A ação contou com o apoio das Secretarias de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo.
Os presos foram levados ao Rio Grande do Sul no fim da tarde de ontem, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O assalto aconteceu na noite da última quarta-feira, 19, no aeroporto de Caxias do Sul. Durante o confronto, um sargento da Brigada Militar faleceu, bem como um dos envolvidos no caso do assalto ao aeroporto.
As investigações seguem em andamento, para a identificação de outros envolvidos no assalto e a completa elucidação do crime.
Informações da Polícia Federal