window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Primeiro Airbus A350 da Emirates conclui teste de decolagem abortada

Foto: Clément Alloing

A mais nova aeronave da frota da Emirates está cada dia mais próxima de realizar o seu primeiro voo e já realizou testes de decolagem. O jato A350-900XWB será o primeiro avião novo que a companhia árabe receberá da Airbus em três anos, já que o último gigante A380-800 foi produzido em 2021.

Hoje, dia 24 de setembro, pela manhã, o A350, de futura matrícula A6-EXA, fez seu primeiro teste de táxi pelo Aeroporto de Toulouse, no sul da França, onde fica a principal fábrica da Airbus.

Logo depois, os pilotos de teste da fabricante iniciaram uma decolagem e abortaram, seguindo o procedimento padrão de avaliações antes do primeiro voo, que deve ocorrer já amanhã, dia 25 de setembro.

A Emirates tem hoje encomendado 65 jatos A350, que deverão iniciar os voos comerciais na companhia de Dubai no dia 6 de novembro.

Foto: Clément Alloing
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias