window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Problema técnico faz hangar da Guarda Nacional com diversas aeronaves ficar lotado de espuma

Um hangar com vários helicópteros da Guarda Nacional dos Estados Unidos ficou cheio de espuma após um problema ténico disparar um sistema de supressão de incêndio.

A unidade da Guarda Nacional do Vermont, que serve como milícia estadual e atua em conjunto com o Exército Americano, tinha vários helicópteros Airbus UH-72A Lakota e Sikorsky UH-60 Black Hawk hangarados numa base na cidade de South Burlington, no momento em que o sistema de combate a incêndio foi disparado.

Com isso, o sistema jogou em torno de 800 galões (3 mil litros) de espuma retardante no espaço, cercando as aeronaves com uma densa espuma branca.

O Coronel Jacob Roy, da Guarda Nacional de Vermont, afirmou que o vazamento começou quando o sistema do prédio foi acionado por uma falha mecânica. Não houve “nenhuma indicação de incêndio ou qualquer perigo que o tenha desencadeado”, disse.

Ninguém estava nas instalações de aviação – que incluem hangar, áreas de manutenção de aeronaves e espaços istrativos e de sala de aula – no momento, disse Roy. Não está claro quanto dano foi causado às instalações, disse ele, e uma investigação completa não será possível até que a espuma seja removida.

A espuma contém um grupo de produtos químicos sintéticos chamados substâncias per e polifluoroalquil. Esses produtos químicos, comumente conhecidos como PFAS, podem ter efeitos cancerígenos na saúde dos seres humanos e da vida selvagem.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Abaeté Linhas Aéreas informa que está com preços reduzidos nos voos...

0
A iniciativa visa estimular o turismo na Bahia durante a baixa temporada, oferecendo uma oportunidade para que mais ageiros possam