window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com 5 tripulantes a bordo, queda de avião DHC-5 cargueiro não deixa sobreviventes

Aeronave DHC-5, igual à envolvida no acidente – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Andre Wan / GFDL1.2, via Wikimedia Commons

A Autoridade de Aviação Civil da Somália (SCAA) confirmou um acidente aéreo ocorrido na tarde deste sábado, 22 de março, nos arredores de Mogadíscio, capital do país. A aeronave de carga modelo DHC-5 Buffalo, registrado sob a matrícula queniana 5Y-RBA, caiu próximo ao assentamento Jasiira.

O avião, que realizava um voo de Dhobley, na região de Jubalândia, para Mogadíscio, transportava uma tripulação de cinco pessoas. Infelizmente, nenhum sobrevivente foi encontrado no local do acidente.

Operada pela Trident Aviation, sediada no Quênia, a aeronave caiu por volta das 17h43, horário local.

A autoridade de aviação não forneceu detalhes sobre a causa do acidente, mas disse que agências governamentais, juntamente com parceiros, estão no local para fins de busca e salvamento.

“Nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos dos afetados. Mais atualizações serão fornecidas conforme mais informações estiverem disponíveis”, disse a SCAA.

A DHC-5 Buffalo é uma aeronave de carga versátil, frequentemente utilizada em operações em terrenos não preparados e pistas de pouso curtas, características comuns em muitas partes da África Oriental.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias