
Três dias após ter seu Certificado de Operador Aéreo suspenso, a empresa aérea romena ROM Cargo Airlines voltou a tê-lo, como informa o site Boarding . A liberação foi dada na sexta-feira, dia 17 de dezembro. Até agora, a autoridade da aviação civil romena não explicou porque suspendeu e depois liberou a empresa para voar.
No primeiro serviço após a liberação, a única aeronave da frota da ROM Cargo, o Boeing 747-400BCF registrado no YR-FSA, voou de Bishkek (Quirguistão) para a capital espanhola, Madri em 18 de dezembro.
Como falamos recentemente, a empresa também solicitou, através de agentes no Brasil, voos ao nosso país. As operações foram autorizadas pela ANAC, embora nenhum voo tenha sido solicitado até o momento.
Curiosamente, apesar de estar registrada na Romênia, seus voos praticamente não am por seu país de origem. Suas operações são especialmente concentradas em fretamentos de carga entre a Europa, Eurásia e a China. Para elevar a aura de mistério, a companhia aérea não possui um site ou detalhes de contato disponíveis ao público.