window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

São José dos Campos-SP deve receber uma operação de Boeing 747 nesse fim de semana, seguindo depois ao Rio de Janeiro

Boeing 747 pousando em São José dos Campos em outra ocasião recente – Imagem: Felipe Carneiro

Nesse fim de semana, o Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos (SP), istrado pela SJK Airport – Aeropart Participações, deverá voltar a receber uma diferente movimentação de um grande avião Boeing 747, que depois seguirá para o Rio de Janeiro.

O terminal aéreo do Vale do Paraíba recebe regularmente aviões cargueiros Boeing 767, porém, um jato do porte do Jumbo Jet só é visto no SJK Airport em ocasiões pontuais, quando demandas específicas levam à necessidade da operação.

Segundo dados do sistema de voos planejados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa responsável pela operação será a norte-americana National Airlines, que utilizará um Boeing 747-400F para transporte de cargas.

Imagem: Reginald McDowell / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

O voo será o NCR-4821, que está programado para decolar do Aeroporto Internacional Adolfo Suárez Madrid–Barajas, de Madri, capital da Espanha, às 02h00 da madrugada deste sábado, 10 de maio (horário de Brasília).

O Jumbo cargueiro seguirá direto para o destino, com previsão de pouso em São José dos Campos às 12h35 do mesmo dia. E o tempo de solo no Vale do Paraíba não será muito longo. O voo NCR-0822 deverá partir às 15h35 do próprio sábado, e seguir para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

No RIOgaleão, o Boeing 747 ficará até o dia seguinte, domingo, 11 de maio. A decolagem será às 10h10 da manhã, no voo NCR-0823.

Os dias e horários acima descritos são previsões, podendo sofrer alterações, atrasos ou cancelamentos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias