window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sete aviões Airbus chineses foram comprados, não voarão mais e serão despedaçados

A VAS Aero Services realizou a aquisição de sete aeronaves Airbus A330, que anteriormente eram parte da frota da China Southern Airlines, com o propósito de utilizá-las como fonte de peças usadas de reposição. Uma característica adicional é que os motores Pratt & Whitney PW-4170, que equipam esses aviões, serão disponibilizados para aluguel.

Como informa o Aviacionline, os 14 motores PW-4170 agora am a integrar o programa de abastecimento de longo prazo da VAS em parceria com a SR Technics. Isso permitirá que ambas as empresas ofereçam soluções de leasing de motores e disponibilidade de peças USM para seus clientes-chave.

Em uma recente manobra, a VAS adquiriu mais de 35 motores de reposição, reforçando sua posição no mercado e melhorando sua habilidade de fornecer uma oferta competitiva para operadoras do PW4000 ao redor do mundo.

Tommy Hughes, CEO da VAS, destacou a expertise da empresa na gestão de final de vida útil de aviões Airbus A330. Segundo Hughes, isso proporciona aos clientes globais uma fonte vital de motores para arrendamento e peças USM certificadas de motores e fuselagens para programas de substituição ou intercâmbio.

Ele continuou ressaltando que “este acordo com sete aviões A330 reforça ainda mais nossa posição como fornecedor líder de motores A330 para o mercado pós-venda e de peças USM para o mercado global de aviação”. Esse movimento, portanto, demonstra a estratégia da VAS em se fortalecer como um importante player no setor pós-venda de aviação.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio