
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu uma nota em que lamenta profundamente o acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo (SP).
“Em nome da categoria dos aeronautas, o sindicato expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas dos ageiros e tripulantes afetados”.
“O sindicato compreende que é um momento sensível a toda aviação brasileira e coloca à disposição todos os seus serviços, inclusive atendimento psicológico, aos familiares e a todos os aeronautas”.
“Até o momento recebemos informações de que havia quatro tripulantes e 58 ageiros a bordo da aeronave ATR-72, da Voe, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Não há informações confirmadas sobre as causas do acidente”.
“O SNA solicitou, por meio de ofício ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a participação nas investigações, conforme práticas internacionais, e está em contato permanente com as autoridades competentes, e com a empresa aérea Voe, para acompanhar de perto a situação”.
“Lembramos que, qualquer especulação sobre as causas do acidente é prematura. Confiamos que os órgãos competentes farão uma investigação completa e minuciosa, para que todas as respostas sejam alcançadas de forma correta e precisa.”
“Manifestamos mais uma vez nosso imenso pesar diante desse trágico acidente.”