window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Super Tucanos do Paraguai já estão prontos na linha de montagem da Embraer

Os dois primeiros aviões de ataque A-29 Super Tucano da Força Aérea Paraguaia foram vistos na fábrica da Embraer e já estão prontos.

As aeronaves foram encomendadas em maio de 2024, em um pedido de seis unidades do Super Tucano no valor de R$ 600 milhões, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Logo após a venda para o Paraguai, o Uruguai também decidiu adquirir a aeronave, e agora serão oito os operadores do modelo na América Latina, juntando-se a Brasil, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana e Panamá.

Na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, já estão prontas as duas primeiras aeronaves, com pintura camuflada em dois tons de verde e um tom de marrom, além da parte inferior em cinza, para dificultar a visibilidade a partir do solo. Os dois aviões também estão equipados com tanques subalares, que aumentam o alcance da aeronave.

A data de entrega das primeiras unidades ainda não foi definida, mas deverá ocorrer no primeiro semestre, possivelmente nas próximas semanas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias