
EXCLUSIVO – A companhia aérea brasileira Total Linhas Aéreas segue avançando com seus planos de voltar ao mercado de transporte regular de ageiros, com novos os para a efetivação do projeto.
A empresa acaba de iniciar o processo de solicitação de 18 slots (horários de pousos e decolagens) às autoridades competentes, visando a ter operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A alocação de slots é um procedimento de controle utilizado em aeroportos com restrição de quantidade de operações de pousos e decolagens, garantindo melhor eficiência no uso da capacidade disponível. Assim, é preciso realizar uma solicitação e aguardar pela aprovação ou não pelas autoridades.
Além disso, a Total se prepara para iniciar o processo de inclusão do modelo Embraer 195 em suas Especificações Operativas. Esse procedimento, que está previsto para ser feito a partir de março junto à autoridade regulatória, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é necessário sempre que uma empresa deseja operar um modelo diferente de aeronave.
Como informado pelo AEROIN no início deste ano, a companhia já reservou as matrículas que vai utilizar nos aviões Embraer 195 usados, que já contratou junto a empresas de leasing para trazê-los para a frota.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.