window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Treinamento no Aeroporto de Pato Branco (PR) aborda segurança em áreas restritas

Imagem: Prefeitura de Pato Branco

A diretora do Departamento do Transporte Aéreo da Prefeitura de Pato Branco, Elenice Aparecida Catafesta, promoveu um treinamento na tarde de quinta-feira (30), no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, sobre a familiarização com assuntos de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência (AVSEC).

Segundo informou a Prefeitura de Pato Branco, o treinamento foi destinado a pessoas que necessitam ar setores s do aeroporto, seja para realizar algum trabalho ou para entender como funciona o processo de segurança.

Elenice explicou que AVSEC corresponde às ações de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, empregadas por meio de uma estrutura técnico-regulatória baseada no risco associado às operações.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), essas medidas de segurança relativas à AVSEC devem ser preventivas e de resposta imediata, implementadas com padrões técnicos de treinamento oferecido aos profissionais do setor.

No treinamento realizado no aeroporto de Pato Branco, foram apresentadas aos participantes as legislações que determinam as normas a serem cumpridas no desenvolvimento das atividades de proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita, além da forma adequada de aplicar essas medidas de proteção.

Elenice ressaltou que órgãos como a Polícia Civil e a Polícia Federal também atuam na segurança do aeroporto. No entanto, as pessoas que têm o às áreas restritas também precisam estar atentas a essas medidas para garantir maior segurança na área aeroportuária.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias