window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Três aviões Embraer E190 são apreendidos em caso de evasão fiscal de grandes proporções na Ucrânia

Foto de Lukas von Daeniken from Schweiz, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Em um caso de evasão fiscal de grandes proporções, realizado por uma companhia aérea, o Departamento de Segurança Econômica da Ucrânia apreendeu sete aeronaves de uma empresa cipriota.

Entre os aviões apreendidos estão três Boeing 737-800, um Boeing 737-900 e três Embraer 190, com um valor estimado de 40 milhões de dólares, informou o governo ucraniano.

As investigações revelaram que a empresa aérea, envolvida em evasão de impostos, possui suas aeronaves registradas sob uma empresa em Chipre. Operacionalmente, acredita-se que esta empresa esteja ligada a dois conhecidos oligarcas ucranianos.

O caso está sendo investigado sob a acusação de “Evasão de Impostos, Taxas (Pagamentos Obrigatórios)”, conforme descrito no Artigo 212, Parte 3 do Código Penal da Ucrânia. A gestão processual está sendo conduzida por promotores do Ministério Público Geral.

Ainda não foram publicadas mais informações ou detalhes de como funcionava o esquema de evasão de impostos.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias