Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme vimos acompanhando ao longo da última semana, a Azul chegou hoje (24) à China, marcando a primeira vez de uma operação comercial da empresa na Ásia.
No vídeo acima, um dos integrantes da equipe de tripulantes que efetua a missão inédita grava o pouso do Airbus A330-900 (A330neo) de matrícula PR-ANY. A aeronave partiu de Campinas/SP na última quinta-feira (21), fazendo uma escala em Amsterdã, Holanda, e chegando finalmente a Pequim, China, neste domingo.


A operação, apesar de executada com a mais moderna aeronave de ageiros da Azul, tem o objetivo de transportar apenas carga. Como tem ocorrido frequentemente em meio a essa crise mundial de demanda na aviação, as empresas aéreas estão utilizando os aviões que estão fora de operação para o transporte adaptado de cargas, uma vez que a frota de cargueiros ativos no mundo não tem dado conta do alto volume de encomendas aéreas.
A chegada em Pequim se deu na manhã deste domingo, com o pouso ocorrendo às 06:10 (horário de Brasília), conforme registros do FlightRadar24.





Apesar de a missão ter cruzado o mundo até o extremo oriente, onde a Azul Cargo Express, em parceria com a Dux Forwarding, embarca a carga de 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos da Covid-19 para o Brasil, a tripulação experimentou uma agem bastante rápida pela China.
No início desta tarde de domingo, o Airbus A330neo já decolou no trajeto contrário, tendo partido às 13:10 (horário de Brasília) no voo de número AD9713.

A parada tão rápida na China foi possível porque, como você pôde ver nas fotos acima, a equipe da missão contou com tripulantes extras, permitindo o revezamento de pilotos sem que nenhum deles ultrae o limite regulamentar permitido de horas de voo.
A chegada de volta ao Brasil, após a escala em Amsterdã, ocorrerá através do aeroporto internacional de Guarulhos, e a programação do voo prevê que o pouso ocorra às 15:00 da terça-feira, 26 de maio. Acompanhe o A330neo da Azul em tempo real até a Holanda através deste link do FlightRadar24, e fique ligado aqui no Aeroin para mais informações até a chegada na segunda-feira.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.