Início Aviação Militar

Vídeo traz belas cenas do Embraer KC-390 da Força Aérea Portuguesa, em voo e no solo em detalhes internos e externos 3b6o42

2e3x11

O KC-390 da FAP em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Lisbon Airport Spotting

Um vídeo publicado no último sábado pelo canal “Lisbon Airport Spotting”, parceiro do AEROIN no YouTube, mostra belas cenas do grande avião militar multimissão Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa (FAP).

A gravação mostra tanto o interior e o exterior do jato em detalhes quanto uma performance da aeronave em um evento aeronáutico realizado em Portugal. Confira a seguir as imagens e, logo abaixo do player, leia mais detalhes a respeito:

Como descreve o Lisbon Airport Spotting, a mais recente aquisição da Força Aérea Portuguesa, o avião brasileiro Embraer KC-390 Millennium, é um equipamento de transporte militar multifacetado para uso tático e logístico, reabastecimento em voo e combate a incêndios florestais. Pode também ser utilizado em operações de busca e salvamento, evacuações médicas e missões de ajuda humanitária.

Fabricado no Brasil, conta com peças feitas em Évora (Portugal), onde há instalações da Embraer. É uma plataforma que, devido à sua versatilidade, assegurará o futuro das operações da Força Aérea Portuguesa.

O KC-390 é um avião bimotor com capacidade para transportar até 74 macas ou 80 ageiros. Facilmente reconfigurável, com um sistema de manuseamento de carga adaptável e grande capacidade de carga, o KC-390 garante operacionalidade nos mais variados cenários.

É uma aeronave com alcance intercontinental, dotada de verdadeiras capacidades multimissão, cumprindo assim os requisitos para participação em operações militares que possam surgir no âmbito das alianças a que Portugal pertence, nomeadamente a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN/NATO).

Este vídeo do Embraer KC-390 da FAP foi gravado durante o evento Beja Airshow 2024. Esta é a primeira de cinco aeronaves deste tipo adquiridas pelo Estado Português em 2019. Operado pela Esquadra 506 – “Rinocerontes” (Rhinos) com número de registo 26901.