
Um terremoto de 4.8 na escala Richter atingiu hoje o estado e a cidade de Nova York, e os dois maiores aeroportos da megalópole ficaram paralisados.
A FAA, a istração Federal de Aviação Civil dos EUA, emitiu um “Ground Stop”, que é uma parada total de operações nos Aeroportos de Newark em Nova Jérsei (vizinho a NY na outra margem do Rio Hudson) e no Aeroporto JFK, o principal de Nova York.
O “Ground Stop” foi emitido para que as equipes de segurança do aeroporto verificassem as condições da pista, incluindo rachaduras. Nenhum dano foi identificado, e as operações foram reiniciadas em torno de meia hora depois, causando uma série de atrasos.
Até o momento, nenhum voo de ou para o Brasil saindo de NY foi afetado, mas as autoridades solicitaram aos ageiros que verifiquem o status dos voos com as companhias aéreas. Você pode acompanhar a movimentação no Aeroporto de Newark em tempo real pelo RadarBox na janela abaixo:
A 4.8 magnitude earthquake in New Jersey may impact some air traffic facilities in New York, New Jersey, Philadelphia and Baltimore. Air traffic operations are resuming as quickly as possible. For real-time air traffic updates please see: https://t.co/smgdqJN3td.
— The FAA ✈️ (@FAANews) April 5, 2024